domingo, 25 de agosto de 2013

Liga Chuteira de Ouro possui trabalho de um repórter para cada partida

Luiz Felipe Chaguri
Chuteira de Ouro teve 15 edições
Foto: Divulgação

O Chuteira de Ouro é um campeonato que está virando tradição no Playball da Pompéia. O campeonato que começou apenas como “Chuteira de Ouro”, já ganhou as divisões “Prata”, “Bronze” e “aço”.

Inicialmente a liga “Chuteira de Ouro” foi criada para organizar competições esportivas (especialmente futebol society) em São Paulo para amigos e times que queriam jogar futebol com estrutura, competitividade e desafio de um campeonato. Assim, com essa filosofia, a liga foi criada em 2006.

O torneio Chuteira de Ouro foi o principal chamariz, em que amigos formaram times e se associaram à Liga para poder disputar a competição. Em 2006, foi realizado o primeiro torneio, com 5 equipes. Em 2013, com o sucesso estrondoso, a Liga conta com mais de 78 equipes associados e com 4 divisões criadas - Ouro, Prata, Bronze e Aço. Geralmente são 2 torneios por ano, um por semestre e mais alguns festivais que acontecem no início e no fim da temporada. 

A diferença da Liga Chuteira de Ouro para as demais pode ser considerada a estrutura. Os campeonatos possuem registros em site, com diversas informações, com matérias jornalísticas (normalmente um repórter para cada partida), vídeos, gols, além de notícias diárias ligadas ao torneio e às equipes que fazem parte do Chuteira. Filmes em DVD dos torneios também são feitos. 

Cada divisão possui dois grupos. Nas divisões ouro, prata e bronze são 20 times e na divisão aço são 18. O sistema é de pontos corridos com mata-mata para os melhores times. Para os dois piores de cada grupo resta apenas a lamentação do rebaixamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário