segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ex-time de Elias do Flamengo é o primeiro classificado para as quartas da Copa Kaiser

Juliana Vaz

O Leões da Geolândia é uma das surpresas da Copa Kaiser. O time da Vila Medeiros não conseguia chegar entre os vinte melhores colocados há dois anos, mas foi o primeiro a se classificar antecipadamente para as quartas de final do torneio de várzea.

Leões da Geolândia vence Vila Izabel no campo Caju, na Zona Oeste
(Foto: Carlão Carbone.UOL)

Neste domingo (08.09), a equipe da zona norte, que já teve Elias no elenco, venceu a segunda partida consecutiva ao bater o Vila Izabel, de Osasco, por 3 a 1. Com o resultado, os Leões chagaram a seis pontos no grupo OF-3 e não podem mais ser ultrapassados pela Vila Izabel, terceira colocada, com apenas um ponto. O próximo adversário do líder é o EC Jardim São Carlos, que soma quatro pontos, e ontem venceu o Madrid FC, da Mooca, por 2 x 1.

Curiosidades do Leões da Geolândia

Elias Mendes Trindade, meio campista do Flamengo, fez parte do Leões da Geolândia em 2006. Disputou a Copa Kaiser naquele ano e recebia R$ 150 por partida. O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras, mas não foi aproveitado pela equipe principal e se transferiu para o Náutico. Em Recife não correspondeu às expectativas, não recebeu salários e quase desistiu de ser profissional. Quando voltou para São Paulo resolveu disputar campeonatos de várzea pelo time da Vila Medeiros e depois acabou sendo chamado pelo São Bento.

Elias jogando a Copa Kaiser pelo Leões da Geolândia - 2006 (Foto: Internet);
Depois sendo apresentado no Flamengo - 2013 (Foto: Site Oficial do Flamengo)

Zagueiro vestindo a camisa 413 (Foto: UOL)
Este ano, o Leões da Geolândia resolveu inovar na numeração das camisas e estampou pelo menos dois dígitos nas costas dos jogadores, sendo que a maioria tem três ou quatro. Todos os números vem acompanhados do “13” no final, em alusão ao ano de 2013. O objetivo é chamar a atenção dos adversários e "atrapalhar" os juízes.


Outros resultados da Copa Kaiser 

A segunda rodada das outras chaves da Copa Kaiser deixou quase todas as vagas das quartas de final em aberto. Pela OF-1, o Danúbio empatou com o Coroado por 1 x 1 e divide a liderança com o Inajar de Souza, que também empatou com o Bafômetro por 2 x 2. Ambos somam quatro pontos, enquanto as equipes de Guaianases e de Heliópolis têm apenas um.

Pelo grupo OF-2, o 1º de Maio, do Tatuapé, voltou a surpreender e venceu o Nápoli, da Vila Industrial, dono da melhor campanha do torneio, por 3 a 2. O líder é o Família 100 Valor, que empatou sem gols com o Pioneer, mas venceu na primeira rodada.

No próximo domingo, dia 15 de setembro, acontece a última rodada das oitavas de final e os dois primeiros colocados de cada grupo seguem na Copa Kaiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário