quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Time amador de Uberlândia faz gol de futebol americano em 7 segundos

Por Luiz Felipe Chaguri

No futebol, a bola em 7 segundos pode estar no barbante. Foi pensando assim que o time amador da Associação Atlética Santa Mônica de Uberlândia ficou conhecido na redes sociais e na internet. A jogada parece muito com os lançamentos do futebol americano. 

Confira o gol da Santa Mônica em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Amador de Uberlândia contra o Treze.



Apesar do gol do time de Uberlândia ter acontecido há mais de 3 meses, uma jogada neste fim de semana no futebol alemão, muito semelhante, fez com que o vídeo do time mineiro explodisse na internet.

O RasenBallsport Leipzig, da terceira divisão do Campeonato Alemão, teria inventado uma nova tática e com oito jogadores no ataque, acabou marcando um gol em apenas sete segundos de jogo numa jogada muito parecida com os grandes lançamentos de futebol americano.

Confira o vídeo do gol alemão.


Mas se enganou quem pensava que os alemães inventaram tal tática. Percebendo o sucesso da jogada alemã na mídia, a equipe de Uberlândia compartilhou o vídeo da sua jogada por todos os cantos.

Apesar do menor número de jogadores no ataque em relação ao lance do time alemão, o técnico da equipe uberlandense, Erick Borges, afirmou que a jogada sempre é trabalhada nos treinos com um maior número de atletas no setor ofensivo. "Praticamente toda semana fazíamos essa jogada antes do coletivo. Repetíamos duas ou três vezes. E sempre chegando com pelo menos dois atletas na área adversária e mais três fora dela" - explicou.

Erick destacou a importância dos treinamentos para a execução da jogada. Perguntado sobre como pensou o lance, o técnico não escondeu suas inspirações. “Eu sempre procuro estudar muito, leio bastante. Essa jogada eu já tinha observado outras equipes fazerem, e acabamos chegando nela. Treinamos tudo certinho: quem tem que fazer a corrida, quem vai lançar a bola, quem vai pará-la, quem vai escorar. Pensamos em todos detalhes” - contou.

Para o artilheiro Tiago Pescador, autor do gol, o momento foi de surpresa e alegria. – “Foi engraçado, porque todo jogo fazíamos essa jogada e sempre ficávamos no quase. Até que nesse dia saiu. O Lucas Pádua escorou e eu só tive que marcar. Sempre torcíamos para dar certo, mas na hora que acontece acaba nos surpreendendo” - disse.


Os lances, apesar de inusitados, renderam vitórias aos dois times. Na Alemanha, o RasenBallsport Leipzig venceu o Stuttgart II por 3 a 1. Já no Brasil, o Santa Mônica superou o Treze por 2 a 1, em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Amador de Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário